Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Crítica britânica elogia shows de Maria Bethânia em Londres

Maria Bethânia cantando em São Paulo em 2009.


(Foto: Iwi Onodera / Ego)
 
cantora brasileira Maria Bethânia se apresentou no Festival Brazil em Londres ensta quarta-feira (21) e encantou a crítica britânica, que chegou a chamar a artista de "enigma".
"Maria Bethânia é um divertido enigma, uma cantora que pode soar como uma dolorida e apaixonada resposta brasileira a Edith Piaf em um momento e de repente se entrega à baladas pop mais leves", descreveu o crítico Robin Denselow, do "The Guardian", que deu quatro estrelas para o show.



"A voz dela continua poderosa, mas é íntima, especialmente quando ela canta sem acompanhamento, e o clime muda constantemente enquanto ela muda entre baladas lentas e faixas mais aceleradas, como 'Vida', de Chico Buarque", completou, lembrando que o show foi uma aparição rara. "Ela não vem (para a Grã Bretanha) com a mesma frequência do irmão Caetano Veloso".



Chamando a cantora de "diva", Sue Steward, crítica do "The Independent", notou que a maior parte das faixas veio dos discos "Encanteria" e "Tua", de 2009. "Ela dançou as músicas com passos de samba, ou então ficava parada, traduzindo as reflexões filosóficas das músicas com movimentos elegantes", relatou.

0 comentários: