Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sábado, 31 de julho de 2010

Cirque du Soleil lembra Elvis em CD

O espetáculo Cirque du Soleil lançará em novembro o disco Viva Elvis, uma homenagem ao rei do rock, Elvis Presley, que teria 75 anos se uma overdose não tivesse tirado sua vida em 16 de agosto de 1977.



O álbum reinterpreta as canções de Elvis "com um novo som que reflete a capacidade do artista para dominar diferentes gêneros musicais, do blues ao rockabilly, do soul ao gospel, incorporando elementos de rock de garagem, punk, música urbana e hip-hop", explica a fonográfica Sony em nota divulgada nesta sexta (30).

Por trás de Viva Elvis estão mais de 3 mil horas revisando discos, filmes, gravações de concertos, entrevistas e gravações caseiras de Elvis, um trabalho que recaiu aos produtores Erich van Tourneau e Hugo Bombardier.




Van Tourneau tem a missão de acentuar a carga emocional das músicas clássicas com elementos de raggae, punk e hip-hop, mas sempre respeitando a essência original.



- Tentamos evocar a alma e o espírito de Elvis construindo uma ponte entre sua música e futuras gerações de admiradores.



O vice-presidente e diretor-geral da Legacy Recordings, Adam Block, define o projeto como uma sedutora experiência musical que apresenta um novo frescor a estas canções.



O álbum não será editado até novembro, mas os fãs de Elvis terão a oportunidade de ouvir uma prévia no dia 14 de agosto no evento Conversations on Elvis, que será realizado durante a Semana de Elvis em Memphis, no estado americano do Tennessee.



A publicação do disco coincide com o espetáculo homônimo que o Cirque du Soleil promove neste ano em Las Vegas, um tributo de baile, acrobacia e música que narra a trajetória do roqueiro.

0 comentários: