Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Álbum de Delaney & Bonnie com Eric Clapton terá reedição de luxo

Capa do álbum 'On tour with Eric Clapton', da dupla
Delaney & Bonnie (Foto: Divulgação)


O álbum "On tour with Eric Clapton", gravado ao vivo durante turnê realizada em 1969 pela dupla norte-americana Delaney & Bonnie Bramlett, será relançado em uma versão comemorativa de luxo no próximo dia 27. As informações são do site da revista "Rolling Stone".

O álbum original será transformado num CD quádruplo, com material inédito extraído de shows da banda em Londres, Bristol e Croydon.

Serão adicionadas ao repertório original do disco canções como "I don't know why", balada soul que traz Clapton nos vocal principal; e uma versão de "Gimme some lovin", em que o guitarrista é acompanhado pelos músicos de D&B (o tecladista Bobby Whitlock, o baixista Carl Radle e o baterista Jim Gordon), que se juntariam posteriormente a Clapton no grupo Derek and the Dominos.

O ex-beatle George Harrison, antigo fã de Delaney & Bonnie, pode ser ouvido na faixa "Coming home" — na época, foi creditado na ficha técnica do disco como "L'Angelo Misterioso".

Delaney e Bonnie conheceram-se em Hollywood em 1967 e, em 1969, lançaram seus primeiros álbuns, "Home" e "Accept no substitute". Por sugestão de Harrison, Clapton convidou a dupla para abrir os shows do Blind Faith, sua banda à época, da qual também fazia parte o cantor e multi-instrumentista Steve Winwood. Depois da separação do grupo, o guitarrista inglês juntou-se ao casal durante uma turnê pela Europa, que deu origem ao álbum.

O casamento de Delaney e Bonnie Bramlett durou até 1972. Delaney morreu em 2008, após uma cirurgia na vesícula. Aos 65 anos, Bonnie ainda lança álbuns solo com certa periodicidade.
Fonte:G1

0 comentários: