Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

terça-feira, 22 de junho de 2010

Dicas para baixar musicas e refazer a sua playlist


Sim, eu sei que hoje é possível baixar a discografia completa do Pink Floyd em 10 minutos, e que tudo isso e muito mais cabe num circuitinho minúsculo conhecido popularmente como MP3 Player. E o aparelhinho está lá, abarrotado de músicas, mas que sem uma playlist que façasentido para o seu mundo, são só um monte de músicas!


Aqui vão algumas coisas novas que fizeram minha viagem de metrô muito mais divertida, e que podem servir para a sua playlist minha vida é um musical ou para a novidades, ou para músicas para esquecer do trampo, ou para… enfim, viva a sua nova trilha sonora!


- Janelle Monae (com Big Boi) - Tightrope - Alô Outkast! Se você gostava do André 3000 de cabelo esticado chacoalhando como uma polaroid em Hey Ya, vai adorar esse update do som que mudou a batida black dos anos 00. Janelle Monae é magnética e seu som carrega tudo isso e muito mais: tem Prince, tem Stevie Wonder e tem muita obstinação. Para bombar na sua caminhada!


- Rolling Stones - Plundered my Soul - Abrir o baú de Exile on Main Street (disco mítico de 72 relançado este ano com bônus) foi a melhor coisa que os Stones fizeram desde o próprio Exile. Plundered my Soul é deliciosa, com toda a sujeira elegante e o sabor de um blues rock que fala de amor, com um tom sacana e sarcástico. Mesmo o vocal regravado de Mick Jagger não deixa a gravaçãocom cara de remendo. Espetacular.


- Futureheads - Jupiter - banda sempre subestimada aqui pelo Brasil (e uma das preferidas deste redator), o Futureheads lançou um disco cheio de gás pós punk e batidas quebradas (The Chaos), que encerra com esta Bohemian Rapsody punk. Corais de vozes contrapondo com uma nova ambição sonora. É o Futureheads mostrando novas possibilidades!


- %20-%20Mustang cor-de-sangue - Essa regravação do repertório de Wilson Simonal para o CD e DVD Baile do Simonal ficou com cara de Paralamas, confortado em um arranjo de metais eletrizante e Herbert cantando em ótima forma (Autotune, será?). É o que de melhor foi lançado desde o Longo Caminho de 2002.


- Beyonce - Black Culture - essa é mais antiga, mas também mais rara. Após a morte de Michael Jackson, há 1 ano atrás, um single com sampler de Don’t Stop Till Get Enough (sim, a música do Vídeo Show!) apareceu na internet e pelo que parece não foi para frente. Mas Beyonce fez o que parecia ser impossível: usar uma música de Michael Jackson e fazer algo tão bom quanto. Essa raridade você pode ver aqui.
Isso é só o começo, semana que vem tem mais!
fonte:somnacaixablog

0 comentários: