Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 30 de junho de 2010

CoolNex Cards: download de música digital


O mercado de Música pela web no Brasil talvez não goza de tanta intensidade quanto la fora, mas as chamadas de acesso a sites desse nicho começam a se tornar uma febre. Pelo advento dos MP3/MP4 Players, a rede começa a ser invadida por usuários em busca de Música Digital e iniciativas surgem para absorver esse novo público.CoolNex

Nasce a CoolNex com os olhos focados nesse mercado. Para isso desenvolveu um projeto de cartões com códigos para downloads de música digital. O Digital Card da CoolNex funciona como um cartão de raspadinha que permite baixar música digital legalmente através do site iMusica:



  1. Você compra o cartão e faz a raspadinha

  2. Entra no site e faz a validação do código

  3. Baixa a música digital ou o vídeoclip

  4. Se divirta!

A CoolNex desenvolveu uma rede de cartãos com traçados perfeitos. Cada cartão possui um design arrojado, com fotos do artista, desenhos sobre a música ou mesmo quando parte de uma campanha como nos CoolNex Blog Cards.


O interessante do projeto é que através de uma parceria com a CoolNex empresas de eventos de música ou mesmo cursos e congressos culturais podem utilizar os cartões da CoolNex como porta de entrada, divulgação, convites, publicidade festas e ritos de passagem, como os aniversários de 15 anos. O público alvo terá como “brinde” algum conteúdo digital no site iMusica.


O site CoolNex possui ainda Audio Livros, Jogos, Celular, Tv e Rádio (não lançado oficialmente), o que o torna um portal de conteúdo multimídia. Estive lendo sobre o CoolNex na web é a media tem batido muito na tecla de distribuição de conteúdo legal em que o serviço estaria fazendo frente à questão. Talvez em parte, o CoolNex e inciativas semelhantes possam amenizar a questão em torno dos direitos autorais, mas o “emaranhado pirata” é mais complexo!

Fonte:Gattuneblog

0 comentários: