Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Shakira abrilhanta hoje arranque do Rock in Rio Lisboa


Concerto de Shakira está marcado para as 23h45

A cantora Shakira é a estrela do primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2010, o festival de música que começa hoje no Parque da Bela Vista e que congregará este ano muitos músicos conhecidos do público português.

O concerto de Shakira em Portugal, quatro anos depois de ter pisado o palco do mesmo festival, é um dos poucos que a cantora agendou para os próximos meses antes do arranque oficial da digressão para mostrar o álbum "She wolf".

Shakira atua em junho no Rock in Rio Madrid e na abertura do Mundial 2010 de futebol, na África do Sul, onde interpretará o tema oficial da competição, "Waka Waka", que também deverá ser ouvido hoje em Lisboa.

O concerto de Shakira começa às 23h45 no Palco Mundo, um espaço onde hoje as atuações oscilarão entre a aceleração e o abrandamento.

Ivete Sagalo, Mariza e John Mayer no primeiro dia


De um lado estão Shakira e a cantora brasileira Ivete Sangalo, também repetente no Rock in Rio Lisboa, que incitarão o público a dançar - a abanar a anca ou a tirar o pé do chão - e do outro estão a fadista Mariza e o cantor norte-americano John Mayer. Mariza abrirá o palco às 19h, ao cair da tarde, com um espetáculo que irá comprovar que o fado também pode resultar num ambiente de música rock.

Entre as atuações enérgicas de Ivete Sangalo e Shakira estará, em estreia para os portugueses, John Mayer, músico de 32 anos, guitarrista de pendor blues/rock, que apresentará o álbum "Battle Studies".

No palco Sunset, destinado a parcerias entre músicos portugueses e brasileiros a convite do festival, destacam-se os encontros entre Boss AC e o angolano Yuri, os Oquestrada e ainda António Zambujo com os Azeitonas. As atuações acontecem entre as 17h e as 21h.

Música até às 4h


No espaço da música eletrónica, na zona mais recuada no recinto, haverá atuações até às 4h de sábado, entre elas do escocês Calvin Harris, com as músicas eletropop de "Ready for the weekend" em versão DJ set, e do produtor canadiano Deadmau5 (Joel Zimmerman).

O Parque da Bela Vista, em Lisboa, estará transformado num parque temático musical, com várias actividades para os espetadores que pagaram os 58 euros do bilhete de entrada. O recinto, uma zona verde e arborizada, tem cerca de 200 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 90 mil pessoas, onde estão instalados, por exemplo, uma montanha russa e uma roda gigante.

0 comentários: