Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dianne Reeves apresenta colectânea de músicas de amor



A cantora norte-americana de jazz Dianne Reeves inicia sábado, dia 15, em Matosinhos, um série de três concertos em Portugal em que interpretará músicas inspiradas no amor, entre elas um tema dedicado à mãe.



Considerada uma herdeira da diva do jazz Ella Fitzgerald, Reeves, 53 anos, já arrecadou quatro "grammys" e foi até hoje a única cantora a conseguir ganhar o prémio por três vezes consecutivas em qualquer categoria de canto.


Depois de Matosinhos, seguem-se actuações no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), dia 16, e no Centro Cultural de Belém, em Lisboa (17), que terão por base o álbum "When you know", que reúne temas como "Just my imagination", dos Temptations, ou "Loving You", de Minnie Ripperton.


"É uma colecção de músicas que me marcaram ao longo da minha vida e às quais quis imprimir uma sonoridade jazz", revelou a cantora em entrevista à agência Lusa, mostrando-se entusiasmada por tocar em Portugal.


Uma das suas favoritas, diz, é a música "Today will be a good day", um tema original que escreveu para a mãe, de 83 anos, embora, acrescenta, todas as músicas tenham uma história, baseada nas suas experiências de vida.


"Quando canto as músicas deste álbum é como se estivesse a contar uma série de histórias", revela Dianne Reeves, que diz estar muito feliz de continuar a apresentar o álbum, apesar de o disco já ter sido lançado há dois anos.


A norte-americana vai actuar com um quarteto composto por Peter Martin, no piano, Romero Lubambo, na guitarra, Reginald Veal, no baixo, e Terreon Gully, na bateria, músicos aos quais a cantora não poupa elogios.


"São maravilhosos", diz, acrescentando que o público português vai ser brindado com uma performance "única", já que cada noite o grupo apresenta um alinhamento e uma expressão diferentes.


Na calha está um novo álbum com lançamento previsto para dentro de um ano e, embora a cantora não queira antecipar o seu conteúdo por estar em pleno processo criativo, disse apenas que terá "muita guitarra".


Dianne Reeves nasceu em Detroit, nos Estados Unidos da América, a 23 de Outubro de 1956, tendo sido descoberta pelo trompetista Clark Terry em 1976, quando a viu cantar numa banda da Universidade do Colorado, onde estudava.


O último dos quatro "grammys" que arrecadou deveu-se à banda sonora que criou para o filme "Good Night and good luck", realizado por George Clooney e lançado há cinco anos.

Fonte: DN CARTAZ

0 comentários: