Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nuvem causada por vulcão ameaça shows do festival Coachella, nos EUA

Integrantes da banda Bad Lieutenant (ao centro,
Bernard Summer, ex-New Order). (Foto: Divulgação)


A erupção da cratera de um vulcão escondido sob geleira na Islândia gerou uma colossal nuvem sobre o continente europeu que fechou aeroportos e já ameaça a apresentação de alguns dos nomes escalados para o festival indie Coachella, que começa nesta sexta-feira (16), na Califórnia, nos Estados Unidos.


Segundo a revista "Variety", os voos cancelados em função da nuvem de fumaça gerada pela erupção podem pôr em risco as apresentações de nomes como os dos grupos de rock The Cribs e Bad Lieutenant e o do produtor eletrônico Gary Numan - todos que viajariam do Reino Unido aos EUA.


Segundo o produtor do Coachella Paul Tollet declarou à Associated Press, "todos os principais nomes do festival já chegaram, e a organização do festival está em contato com os artistas que tiveram seus voos cancelados para resolver a situação".


Alternativa inútil
O produtor Gary Numan expressou surpresa em comunicado em seu site.: "a última coisa que eu esperava ao acordar era ouvir que uma nuvem causada por um vulcão iria impedir meu voo".


"A única alternativa que me é oferecida neste momento é embarcar no domingo [último dia do Coachella] para Los Angeles - algo quase inútil já que, se eu tiver sorte, chego lá a tempo de me apresentar sem ter feito um único segundo de ensaio."


O The Cribs parece ter sido o maior prejudicado pelo incidente. O grupo estava escalado para esta sexta-feira e espera ter sua apresentação reagendada nos outros dois dias do evento.


A banda Bad Lieutenant (formada pelo ex-New Order Bernard Summer em 2007) divulgou um comunicado na última quinta-feira em que diz esperar que "a apresentação no festival e em outros três pontos dos EUA mantenha-se inalterada".


Festival tem de Jay-Z a Thom Yorke
O Coachella acontece anualmente numa localidade nos arredores de Los Angeles e é um dos festivais dedicados ao rock e à música eletrônica independentes mais aguardados do mundo. Nesta edição os principais nomes a se apresentar são Jay-Z, LCD Sound System, Them Crooked Vultures, Muse, Faith No More, Tiësto, Gorillaz, Pavement e Thom Yorke. O site do festival lista todas as apresentações agendadas.

0 comentários: