Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Empresas financiam música

Divulgação

Alguns artistas brasileiros estão preparando seus novos álbuns com o patrocínio de uma grande empresa de cosméticos nacional, a Natura.

A companhia lançou recentemente seu projeto Natura Musical e através dele, banca todos os custos de produção dos álbuns dos artistas como, Vanessa da Mata e Carlinhos Brown, além de planejar financiar seus shows com a ajuda de leis de incentivo fiscal.

A iniciativa, que conta com um programa de rádio e um site com conteúdo de música brasileira, não pretende extinguir as grandes gravadoras. Para alguns executivos, essas ações são comuns em outros países já que o mercado está cada vez mais diversificado e é preciso saber como trabalhar a música diante dele.

Por ser uma iniciativa nova no Brasil, ela divide opiniões. Enquanto alguns profissionais acreditam que as marcas patrocinam apenas artistas já conhecidos para não correr o risco de perder o valor aplicado nas ações, outros acreditam que os grandes artistas não deixarão as gravadoras e que as empresas terão oportunidade de fazer negócio com artistas médios ou iniciantes.

Segundo o produtor cultural Pena Schnidt, percebeu-se que a crise está no setor fonográfico, e não na música. Por isso, atualmente surgiram diversos modelos e formas de trabalhar em um mercado que estava estagnado.

Além da Natura, a agência de comunicação Cinnamon também resolveu entrar no mundo musical. Em parceria com uma outra empresa, ela fará três shows no próximo mês, na Virada Paulista: Cat Power, Mudhoney e Yann Tiersen, e deve dar inicio a uma série de apresentações e novas ações com artistas que acontecerão sem a participação de grandes gravadoras.

Autor: Andreia Pasquali

0 comentários: