Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

terça-feira, 9 de março de 2010

Museu de música deve ser aberto na Jamaica em 2011

O cantor e compositor jamaicano Bob Marley (Foto: divulgação)


Um museu dedicado à história e produção musicais da Jamaica deve ser inaugurado em Kingston, capital do país, em 2011. No local serão expostos itens raros de artistas como Bob Marley e Peter Tosh.



De acordo com Herbie Miller, curador do museu, o acervo vai incluir uma fita cassete com um blues gravado por Tosh junto com Mick Jagger e Keith Richards, respectivamente vocalista e guitarrista dos Rolling Stones. Ainda segundo Miller, ex-empresário de Tosh, a fita foi gravada em Nova York, em junho de 1977.



O museu está pedindo contribuições para manter viva a história musical da ilha caribenha, que sofreu um duro golpe há dois anos. Autoridades descobriram que uma grande coleção de músicas da década de 70, incluindo gravações originais de Marley e Tosh, desapareceram do acervo do antigo grupo de comunicação Jamaica Broadcasting Corp. Os itens ainda não foram encontrados.



Herbie Miller afirmou que o Museu da Música da Jamaica, que será administrado pelo governo através do Instituto Jamaica, ainda não tem data para ser inaugurado.

0 comentários: