Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 17 de março de 2010

Jonathan Richman, lenda do rock underground, toca no Brasil em abril

O músico norte-americano Jonathan Richman. (Foto: Divulgação)


O roqueiro norte-americanoe ex-líder dos Modern Lovers Johnathan Richman se apresenta em abril em São Paulo e no Rio de Janeiro, como parte de sua turnê pela América do Sul.

Acompanhado apenas do baterista Richman toca em São Paulo nos dias 15 e 16 de abril, no SESC Pompéia. Seu show no Rio de Janeiro acontece no Circo Voador, no dia 17. Na sequência ele tem shows marcados na Argentina e no Uruguai.

Um dos pioneiros do underground dos EUA, Richman comandou nos anos 70 o Modern Lovers, grupo que existiu entre 1970 e 74 e lançou apenas um álbum póstumo.

O disco, produzido por John Cale (ex-Velvet Underground) influenciou boa parte da primeira geração punk norte-americana. O baterista do Cars David Robins e o tecladista e guitarrista do Talking Heads Jerry Harrison começaram a carreira no Modern Lovers.

Desde 1975 Richman segue em carreira solo, lançando mais de uma dezena de discos, incluindo dois álbuns em espanhol: “Jonathan, te vas a emocionar” de 1994 e “A qué venimos sino a caer?”, de 2008. Em 1998 ele participou do filme “Quem vai ficar com Mary?”, no papel do narrador-trovador que comentava os acontecimentos na comédia dos irmãos Farrelly.

Com fama de recluso e pouco avesso a entrevistas, Richman escreveu uma carta aos fãs sul-americanos explicando que não planeja o repertório do show (“Não tenho nem idéia do que vou cantar/ Quando chegar o momento do show/ Claro que tenho canções, muitas canções do passado/ Mas não planejo minhas atuações”)e que não consegue conversar com os fãs após as apresentações (“Se eu nao falar com voces depois do show/ Me perdoem por favor! Nao me entendam mal/ Minhas frageis cordas vocais, feridas anteriormente/ Num passado de fumaça e barulho nao podem falar/ Nenhuma palavra depois de atuar.”).

Jonathan Richman no Brasil

São Paulo
Quando: dias 15 e 16 de abril
Onde: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93
Quanto: Entre R$ 40 e R$ 10
Informações: 11-3871-7700

Rio de Janeiro
Quando: 17 de abril
Onde: Circo Voador – Rua dos Arcos, s/n
Quanto: A definir
Informações: 21-2533-0354 / www.circovoador.com.br

0 comentários: