Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

terça-feira, 23 de março de 2010

Homenagem a Patti Smith


A cantora Patti Smith, considerada uma pioneira do punk rock, vai receber no próximo mês um prêmio da indústria musical pelo conjunto de sua obra e os 40 anos de sua carreira.

Aos 63 anos, a artista receberá o Founders Award durante o jantar anual de premiações da música pop do grupo ASCAP (American Society of Composers Authors and Publishers), que irá homenagear compositores das canções mais tocadas durante o ano de 2009.

Para completar, Smith também vai se apresentar no evento de gala, que acontece no dia 21 de abril, no Renaissance Hotel, em Hollywood. De acordo com o presidente e executivo-chefe do grupo, Paul Williams, a artista ampliou as fronteiras da expressão artística e inspirou diversas gerações de roqueiros pelo mundo.

Ainda, segundo Williams, a cantora, poeta, pintora e ativista política ainda continua sendo uma artista produtiva e vibrante em diferentes mídias.

Apesar de ter entrado para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2007 e de receber agora o prêmio que já homenageou artistas como Paul McCartney, Tom Waits e Neil Young, Patti Smith prefere ignorar classificações e rejeitar adjetivos como Madrinha do Punk.

0 comentários: