Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

terça-feira, 30 de março de 2010

Em turnê high-tech de DJ, público pode interagir via iPod e iPhone

Interface do aplicativo Synk, para iPhone e iPod Touch, criados por Richie Hawtin. (Foto: Divulgação
Cubo de LEDs que integra a cenografia da turnê 'Plastikman Live 2010' (Foto: Divulgação)
O produtor e DJ canadense de tecno Richie Hawtin lançou um aplicativo para a nova turnê que vem fazendo sob sua alcunha Plastikman (em que produz tecno com ares minimalistas e sombrios).



Nos shows, Hawtin toca de dentro de um grande cubo iluminado por milhares de LEDs, e o público pode interagir com a música do artista e o visual da turnê por meio de um aplicativo chamado Synk, produzido para os gadgets Apple iPhone e iPod Touch.

Dentre as ações possíveis a quem assiste ao show estão as funções Logikal (que permite interferir e reorganizar vocais das faixas em uma interface de 20 botões na tela dos gadgets), Kamera (que mostra aos espectadores imagens do que acontece dentro do cubo de Hawtin durante sua performance), Synkotic (que permite alterar o visual da cenografia da apresentação) e Konsole (funcionalidade que exibe gráficos da programação de bumbos e equalização das músicas executadas nas telas dos gadgets).

O aplicativo está à venda na loja virtual iTunes App Store e se conecta ao aparato do show via rede de internet sem fio.

Espetáculo intenso
A estreia da turne "Plastikman Live 2010" aconteceu no último sábado, em um festival de música eletrônica em Mannheim, na Alemanha. A próxima apresentação de Hawtin acontecerá em 18 de abril, no festival Coachella, nos Estados Unidos.

"Sempre fui fascinado pela forma como som, luz, imagem e interação humana definem e aprofundam a experiência de um show. Quando estou em palco, fico imerso no meu som. Agora, espero desafiar os sentidos do público, criando uma apresentação de intensidade física e mental", afirma o artista.

Hawtin é um dos DJs e produtores mais respeitados da música eletrônica. Produzindo desde 1990, é um artista ligado a novas tecnologias e tido como um dos pioneiros do tecno - nos anos 2000, foi um dos responsáveis por dar novo fôlego e manter a renovação do gênero.

0 comentários: