Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

terça-feira, 16 de março de 2010

Duo eletrônico Orbital tocará no festival inglês Glastonbury

Detalhe da capa do álbum 'The Altogether', do Orbital (Foto: Divulgação)
Um dos grupos pioneiros da música eletrônica, e essenciais para quem busca entender a explosão do gênero na década de 1990, será um dos principais nomes do festival Glastonbury, informa a agência de notícias BBC.

O show marca o retorno do Orbital aos palcos do festival - a última apresentação, considerada seminal, aconteceu há 16 anos.

A apresentação do duo, formado pelos irmãos Phil e Paul Hartnoll, celebra os 40 anos do evento. Segundo Phil declarou à BBC, "o show de 1994 foi um divisor de águas no festival" e "abriu os olhos da organização para a música eletrônica".

O Orbital toca no Glastonbury em 27 de junho. O set list incluirá a primeira música nova do duo em cinco anos, batizada de "Don't stop me".

Das 50 bandas que você deve ver antes de morrer

Classificado pela revista "Q" como um das 50 shows que qualquer pessoas deve ver antes de morrer, o Orbital fez uma pausa em suas apresentações em 2004 e retornou à ativa no ano passado.

O Orbital esteve no Brasil uma vez, quando fez elogiados shows na edição de 1999 do extinto festival Free Jazz, em São Paulo e no Rio de Janeiro

0 comentários: