Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 5 de março de 2010

Despedidas dos palcos


Alguns artistas com shows marcados no Brasil já declararam que esta deve ser sua última passagem pelo país. O trio norueguês A-ha, o bluesman B.B. King e o grupo inglês Simply Red já anunciaram o fim de suas atividades após o encerramento de suas turnês.

Considerado um ícone dos anos 80 e 90, o A-ha se apresenta em seis cidades brasileiras a partir da próxima semana. No dia 9, Bauru abre a agenda nacional no Alameda Quality Center, já no dia 10 é a vez de São Paulo receber a banda no Credicard Hall. Dia 13, eles se apresentam no Rio de Janeiro, no Citibank Hall, e no dia seguinte, 14, em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall. Para finalizar, eles fazem um show em Brasília, no dia 16, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e outro no dia 18, em Recife, no Chevrolet Hall.

Todos os shows promovem o mais recente lançamento, o álbum Foot of the Mountain (2009), que faz parte da turnê Farewell Tour 2010. Além dos singles mais recentes, sucessos como 'Take on Me', 'Hunting High and Low' e 'Crying in the Rain' não ficam de fora do repertório que promete finalizar com chave de ouro mais de 20 anos de carreira.

Depois, no dia 19 de março, é a vez do grande nome do blues B.B. King voltar ao Brasil e se apresentar na Via Funchal, casa de shows localizada na zona sul da cidade.

O músico norte-americano, que já havia anunciado sua turnê de despedida dos palcos em 2006, quando se apresentou no Bourbon Street e na Via Funchal com a The Farewell Tour, volta agora com a turnê One More Time e faz shows em mais duas cidades brasileiras.

Aos 85 anos, B.B. King mostra seus grandes sucessos aos cariocas, no dia 16, no Vivo Rio e aos brasilienses, no dia 22, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os paulistanos poderão conferir o guitarrista no dia 19 e 20.

Depois de dizer adeus aos palcos brasileiros, o rei do Blues, como é considerado por muitos, segue para o Chile e Argentina.

Finalizando as despedidas está Mick Hucknall e a banda inglesa Simply Red, que retorna ao país em abril, um ano depois de sua última passagem com a turnê The Greatest Hits Tour.

Dessa vez, o grupo faz 4 apresentações e começa sua turnê em Recife, no dia 16, no Chevrolet Hall. São Paulo recebe os ingleses no dia 20, no Credicard Hall e Belo Horizonte recebe fica com o dia 21, no Chevrolet Hall. Finalizando a excursão, o grupo se apresenta no Rio de Janeiro, no dia 23, no Citibank Hall.

O Simply Red traz no repertório de sua atual turnê, Farewell Tour, os grandes sucessos e os maiores hits de mais de 25 anos de carreira. Faixas como 'Holding Back the Years', 'Stars', 'If You Don´t Know me by Now' e 'For Your Babies' não devem ficar de fora do repertório.

0 comentários: