Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

segunda-feira, 29 de março de 2010

Com cachê de R$ 4 milhões, Libertines volta para festival britânico, diz jornal

Os Libertines no começo da carreira. (Foto: Divulgação)
The Libertines, a banda que lançou a carreira bad boy do rock britânico Pete Doherty ao lado do amigo Carl Barat, vai voltar para se um show no Reading and Leed Festival, que acontece em agosto na Inglaterra.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o grupo, que terminou em 2004, deve receber 1,5 milhão de libras (R$ 4 milhões) pela apresentação.

O Libertines foi fundado por Barat e Doherty em Londres em 1997, e começou a ser celebrado pela imprensa britânica em 2002, após uma série de shows com grupos como Strokes e Vines. Seu primeiro single foi produzido por Bernard Butler (exSuede) e o álbum de estreia, “Up the bracket”, ficou nas mãos de Mick Jones (ex-The Clash).

Apesar da atenção da mídia britânica e dos fãs de rock alternativo, o grupo não teve uma carreira muito longa. Usuário de drogas pesadas, Doherty chegou a invadir o apartamento de Barat enquanto ele estava viajando. O segundo álbum da banda foi gravado com Doherty entrando e fugindo da reabilitação, e os Libertines acabaram no final do ano, depois de uma série de shows sem o vocalista e guitarrista.

0 comentários: