Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Audição de Townshend ameaça futuro do The Who

O vocalista do The Who, Roger Daltrey (à esq.), e o guitarrista Pete Townshend durante apresentação no Super Bowl (Foto: Jeff Haynes/Reuters)


Um permanente zumbido nos ouvidos do compositor e guitarrista do The Who, Pete Townshend, pode comprometer o futuro da banda, revelou o músico à revista norte-americana “Rolling Stone”.

“Se minha audição se tornar um problema, será o fim. Não vamos ficar adiando shows. Não vejo outra maneira de contornar o problema”, disse Townshend à publicação.

A banda tinha apresentações previstas nos festivais de Coachella e Nova Orleans este ano, mas os shows foram descartados depois que o guitarrista percebeu a volta do problema enquanto trabalhava em seu musical “Floss”.

De acordo com a “Rolling Stone”, o cantor e compositor canadense Neil Young intercedeu pelo amigo e o colocou em contato com um médico, que recomendou o uso de monitores auriculares para prevenir contra danos mais graves. Townshend vai testar o equipamento durante o único show do The Who agendado para 2010: uma apresentação beneficente em Londres, no dia 30 de março, onde a banda vai tocar o álbum “Quadrophenia”, de 1973, na íntegra.
“Será um bom teste para os ouvidos de Pete. Só saberemos se tentarmos”, disse o vocalista da banda, Roger Daltrey.

No último dia 7, o The Who tocou para o maior público de sua carreira durante o intervalo do Super Bowl, em Miami. Estima-se que cerca de 150 milhões de pessoas acompanharam pela TV o medley de 12 minutos executado pela banda, que incluiu trechos de canções como “Baba O’Riley”, Pinball wizard" e "Who are you”, entre outras.

0 comentários: